Todo conteúdo escrito para a internet e outras mídias digitais (como e-mails, apps, softwares, intranet, plataformas de e-learning, e-books, entre outras) tem a importante missão de levar o usuário (ou visitante da página) a executar uma determinada ação:
– Comprar
– Seguir
– Abrir e-mails
– Clicar em links
– Fazer cadastros
– Participar de uma promoção ou um evento
– Engajar-se a conteúdos e causas
– Recomendar e compartilhar
– Baixar infoprodutos gratuitos
– Etc.
Mas para que tais objetivos sejam alcançados, é preciso mais do que simplesmente saber escrever com clareza e objetividade: a mídia digital tem linguagem própria, e quem escreve para obter resultados, precisa conhecê-la e respeitá-la.
Programa do curso
• Características do conteúdo escrito na internet
• Antes de escrever, precisamos entender como se lê
• Como tornar a leitura mais confortável
• O que determina o potencial de envolvimento do texto na web
• Combatendo o DGA (Déficit Global de Atenção)
• Como produzir textos envolventes
• Escrevendo para públicos específicos
• Criando títulos eficazes
• Padrões de uso de números, caixa alta, itálico e siglas.
• Respeitando o limite de caracteres
• Elaboração de chamadas
• Links: quando e como usar
Preencha a ficha com seus dados e envie seus questionamentos, nossa equipe de atendimento retornará o mais breve possível.
Av. Brasil, 3773 - Centro - 2º Andar,
CEP 87013-000, Maringá - PR
Segunda à Sexta: das 8h00 às 21h00
Sábado: das 8h00 às 16h:00
Av. Brasil, 3773 - Centro - 2º Andar,
CEP 87013-000, Maringá - PR