O papel da secretária, recepcionista ganhou muita importância, pois não se limitam mais a simples atendimentos, mas se envolvem em diversas questões para que possam apoiar a direção da empresa, contribuindo para o sucesso da organização.
Objetivo
Uma das primeiras figuras que o cliente vê ao chegar à empresa é a(o) recepcionista. Desta forma, estar de acordo com as diversas exigências do cliente é fundamental para o sucesso deste tipo de profissional. Neste curso, aprenda as diversas técnicas de atendimento ao cliente, inclusive via telefone, e aperfeiçoe sua capacidade de recepcionar com excelência, contribuindo com sua própria imagem e com a lucratividade da empresa.
Público-alvo
Recepcionistas, atendentes, secretárias, assistentes, estudantes, auxiliares e demais profissionais da área administrativa que queiram recepcionar com excelência seus clientes.
Benefícios
Os participantes deste treinamento obterão conhecimentos específicos sobre a arte de atender bem seus clientes, gerando a fidelização dos mesmo, assim como aumento da lucratividade da empresa. Além disso, recepcionar bem eleva o marketing pessoal deste profissional tão importante nas empresas.
Conteúdo Programático
• Introdução - Atendimento ao Cliente:
• A recepção do cliente: momento de encantamento;
• Postura no atendimento;
• Abordagem positiva;
• Compreendendo os relacionamentos: intrapessoal e interpessoal;
• Comunicação verbal e não verbal;
• Mapas mentais: como utilizá-los no atendimento;
• Lidando com diversos tipos de clientes;
• A importância do atendimento no crescimento da empresa;
• Manutenção e fidelização do cliente;
• Como lidar com clientes insatisfeitos;
• Identificando seu estilo de atendimento;
• Serviços administrativos e burocráticos da recepção;
• Organização e métodos no ambiente de trabalho.
• Otimização do atendimento telefônico:
• Compreendendo o processo de comunicação e suas principais falhas;
• As barreiras do atendimento telefônico;
• Ouvir X Escutar;
• Saudações e despedidas;
• Dicas para um bom atendimento telefônico;
• Substituindo expressões comuns ao telefone.
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